Comunicação VPN Softphone

Locked
SandroX
Member
Posts: 1
Joined: 04 Oct 2018 12:13

Comunicação VPN Softphone

Post by SandroX »

Prezados, boa tarde.

Estou com um problema que está complicado para eu identificar onde ocorre.

Tenho uma VPN com um range de IP 192.168.1.0/24 - nomeada como "Antiga" e funcionando em um firewall.
A outra VPN com o range de IP 192.168.2.0/24 - nomeada como "Nova" funcionando em outro firewall.

Tenho rotas, staticas nos dois firewall´s e regras 192.168.1.0/24 para 192.168.1.0/24 e vice versa para as portas 32512-32767_UDP.

Os softphones que estão na VPN antiga, tem a comunicação normalmente com o da mesma rede.
Os softpohnes que estão na VPN antiga, quando faz uma chamada para VPN "nova" tem a conexão entre os software, mas a ligação fica muda nos dois pontos.
Os softphones que estão na VPN nova, tem a comunicação mas a ligação fica muda nos dois pontos.
Outro detalhe importante, independente da VPN que eu esteja, consigo conversar normalmente quem está na rede LAN da empresa.

Após fazer monitoração nos firewall´s, já adicionei as regras necessárias. Existe algum tipo de "comando" no OXE que eu possa analisar por onde as ligações saintes de um softphone passa até chegar no outro ponto?

Já utilizei o o (represent d + ramal ) mas só mostra a conexão de um IP para outro.
User avatar
cavagnaro
Alcatel Unleashed Certified Guru
Alcatel Unleashed Certified Guru
Posts: 7014
Joined: 14 Sep 2005 19:45
Location: Brasil, Porto Alegre
Contact:

Re: Comunicação VPN Softphone

Post by cavagnaro »

Caro...
O forum é inglés, favor pelo menos faz esse minimo trabalho de colocar em ingles para qualquer um te ajudar e qualquer outro pegar as informacoes e ajudem no futuro.
I am closing this Thread
Ignorance is not the problem, the problem is the one who doesn't want to learn

OTUC/ICS ACFE/ACSE R3.0/4.0/5.0/6.0
Certified Genesys CIV 8.5
Certified Genesys Troubleshooting 8.5
Certified Genesys BEP 8.x
Genesys Developer
Locked

Return to “Traces”